Na quarta-feira, (22/06), a Polícia Civil realizou uma operação contra o tráfico de drogas, no Centro do Rio, seis pessoas foram presas. Na ação, um drone foi utilizado para encontrar um dos suspeitos que tentou fugir pelo telhado de uma concessionária de automóveis, perto de um dos pontos de venda de drogas.
De acordo com as investigações da polícia, a quadrilha recebia produtos roubados por dependentes químicos de crack, menores de idades de favelas próximas, de pessoas em situação de rua e trocava os objetos por drogas.
Os crimes aconteciam na região da Praça da República.
A polícia informou que os pontos de venda de drogas funcionavam na Rua Frei Caneca e na Rua Azeredo Coutinho, chefiados respectivamente por Cláudio Augusto dos Santos, o Jiló dos Prazeres, e Evanilson Marques da Silva, o Dão da Providência.
As “bocas de fumo” ficam próximas da Faculdade Nacional de Direito. Estudantes e professores da FND reclamam de assaltos, furtos e da violência na região.
Drogas, uma arma e uma arma falsa foram apreendidas na operação.
Essas construções antigas abandonadas conseguem ser pior que a feira da cracolândia de SP. Desde que me entendo por gente que boa parte dessas construções são utilizadas como boca de fumo.