O empresário Eike Batista teve bloqueados R$ 3.622.491.046,40 pela Justiça Federal no Rio de Janeiro. A sentença emitida pela juíza Bianca Stamato Fernandes, da 5ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro, atende a uma solicitação da Fazenda Nacional no processo de falência da MMX Mineração e Metálicos. A falência da empresa, que atua no ramo de mineração do minério de ferro, foi decretada em maio de 2021.
O valor determinado pela Justiça corresponde à dívida da MMX Mineração e Metálicos, com atualizações no início de junho. A decisão traz a data do dia 20, mas foi divulgada nesta quinta-feira (23). A defesa de Eike Batista tem o prazo de 30 dias para recorrer da sentença.
O idealizador do império X foi condenado a 11 anos de prisão por crimes contra o mercado financeiro, em 2021. Eike Batista já foi preso duas vezes, no âmbito da Operação da Lava Jato, por uso de informações privilegiadas para fraudar o mercado de capitais e por manipulação de bolsas de valores no Brasil, Estados Unidos, Canadá e Irlanda.
Do jeito que ele estava frequentando uma igreja evangélica em Rocha Miranda, eu achava que ele estaria já “pobre”. Pelo visto, há ainda o que arrestar em bens…
O que são 2 bilhões comparados com 1 trilhão desviados pelo pai dos pobres? A justiça está de qual lado?
Não vão recuperar nem 1% disso.
Deveria estar preso.
Lesou muita gente boa nos bons tempos do lulopetismo.