Criador do método Mulheres de Alto Valor, uma filosofia na qual mulheres passam a se conhecer melhor, se reconectam com seu valor e se preparam para conquistar a vida que sempre sonharam, Ítalo Ventura tem mais de um milhão de seguidores no Instagram, onde ajuda, através de dicas, mulheres a terem relacionamentos felizes. Além disso, ele tem outros canais na web e cursos com o mesmo propósito.
Ítalo se define como um especialista em relacionamentos e sua formação foi através de muito estudo e vivência. “Há mais ou menos uns 10 anos, eu levei um pé na bunda de uma ex-namorada e decidi que teria que virar um cafajeste, mas eu não tinha muita confiança para chegar em outras mulheres. Então, fui ler textos sobre isso na Internet, a maioria em inglês. Aprendi como fazer e fiquei indo para a balada de quarta a domingo por anos, fiquei com muitas mulheres”, conta Ítalo sobre sua vivência teórica e prática.
Depois de todo esse conhecimento adquirido, Ítalo, já com família formada, feliz, decidiu compartilhar com as mulheres a sua visão sobre relacionamentos. Mas antes, usou tudo o que sabia para conquistar sua esposa.
“Não estou aqui para ensinar mulher a ser mulher. Não teria como fazer isso. Eu falo o que é ser homem e sou o amigo que diz ‘não fica com esse cara, ele é idiota’. Eu fui cafajeste por um bom tempo da minha vida, conheço o comportamento e a mente masculina. Eu quebro o código dos homens, como sempre digo, e dou conselho às mulheres para elas terem relacionamentos felizes, realizarem sonhos. Mulheres quando procuram esse tipo de curso é porque estão apaixonadas por alguém, homens, normalmente, querem é pegar todo mundo. O retorno das mulheres é muito bom, muitas saem de relacionamentos abusivos, veem o valor que têm e conseguem ter relacionamentos felizes”.
Atualmente, Ítalo tem mais de duas mil horas de mentorias, quase 20 mil alunos e formações em outras áreas. Ele, que é empresário desde os 15 anos de idade, e começou a postar textos na Internet sobre relacionamentos em 2016, percebeu que tudo estava dando certo quando um vídeo viralizou a ponto de, em três meses, fazer o canal dele no Youtube pular de 600 para 300 mil inscritos.
Sobre críticas masculinas ou de mulheres ao seus conteúdos, Ítalo diz que dos homens quase não recebe comentários. Já da parte feminina, isso só acontece antes das pessoas entenderem com mais detalhes o que é dito nos vídeos, textos e aulas.
“Relacionamentos são uma grande dor para muitas pessoas. Acho que todo mundo deveria aprender sobre para lidar melhor com isso“, afirma Ítalo.