Após a explosão de uma bomba caseira com um líquido que cheirava a fezes contra o ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Cinelândia, no Centro do Rio, a polícia identificou o responsável pelo arremesso e o autuou por crime de explosão. A informação foi divulgada pelo portal de notícias “g1”.
André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos foi preso pelos policiais militares do 5? BPM (Praça da Harmonia). Segundo informações da ocorrência divulgadas pelo “g1”, o homem não tem anotações criminais ou mandado de prisão em aberto.
O crime previsto no Artigo 251 do Código Penal consiste em “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. A pena em caso de condenação, segundo consta no próprio código, é de três a seis anos de prisão, além de multa.
Não apenas jogou o artefato explosivo sobre a cerca e que explodiu, com risco a terceiros não. A explosão atingiu uma mulher, que ficou bem ferida, e outras duas ou três pessoas. Mas estas ainda não registraram ocorrência policial. Tem notícia disso e fotos no Twitter.
Pois…
O Lulismo é uma doença mental.
O bolsonarismo é uma doença social.