Samu na Maré é inaugurada, mas sem funcionários ou atendimento

Felipe Michel, vereador que esteve presente na inauguração, afirma que a unidade de saúde está funcionando e nesta segunda-feira já foram atendidas mais de 120 pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Vitor Paiva

Uma base do Samu na Maré, na Zona Norte da cidade, foi inaugurada mesmo sem equipamentos para estarem funcionando. O motivo é que aquele dia, 1º de julho, era a data limite para inaugurações de obras públicas com presença de políticos.

A lei eleitoral proíbe que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas nos três meses que antecedem a eleição.

O evento contou com participação do vereador Felipe Michel (PSDB) eo deputado federal Luiz Teixeira (PP-RJ), oDoutor Luizinho.

Os dois parlamentares, um municipal e um federal, não têm relação direta com a Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela obra. Mas, discursaram como se fossem os padrinhos do projeto.

O secretário estadual de saúde, Alexandre Chieppe, também participou do evento.

Quatro dias depois da inauguração um morador gravou um vídeo mostrando que nada tinha começado no local. “Isso aí foi uma base do Samu feita aqui na Vila Do João, aqui na Avenida Brasil, quinta-feira passada, tem quatro dias e não tem ninguém. Foi inaugurada para que? Para ficar o contêiner aí fechado?”

Resposta de Felipe Michel

A assessoria do vereador Felipe Michel afirma, exclusivamente ao DIÁRIO DO RIO, que Michel esteve na unidade e que a base está funcionando.

“Diferentemente do que foi mostrado nas reportagens, a base do SAMU da Maré está funcionando. Estive lá hoje no início da tarde. Já foram 124 atendimentos de ambulância e 20 de motolância na Maré e no entorno. O ideal é termos bases em todos os bairros, pois elas salvam vidas. Um minuto de demora pode fazer a diferença entre a vida e a morte”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Samu na Maré é inaugurada, mas sem funcionários ou atendimento

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui