Após firmar uma parceria para assumir o centro de manutenção de grandes aeronaves do RIOGaleão, com mais de 60 mil m² de área total, a United Airlines pretende investir mais de R$ 30 milhões no local. A expectativa da United é que o investimento abra mais de mil empregos diretos e 700 indiretos. Com informações do jornal O Globo e Diário do Rio.
Para Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão, a parceria com United Airlines reforça a imagem do aeroporto como um importante braço da economia fluminense.
“O RIOgaleão tem desempenhado um papel significativo tanto para o estado do Rio quanto para o Brasil. A chegada da United Airlines irá potencializar a utilização de uma infraestrutura de ponta existente no aeroporto, contribuindo para o desenvolvimento do setor aéreo no Rio. Sem dúvida estamos muito felizes com este reforço da presença da United Airlines no Rio de Janeiro”, afirmou o executivo.
A inauguração do centro, que está prevista para ocorrer no final de 2022, permitirá que seja feita a manutenção dos aviões que permanecem no aeroporto por períodos mais longos, depois da realização dos voos.
“Trabalhamos com a United há alguns anos para viabilizar a operação do hangar no aeroporto e, hoje, comemoramos a conclusão desse projeto”, disse Leandro Dantas, diretor comercial e de marketing do RIOgaleão.
Morador da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, o engenheiro Wagner Victer, festejou o acordo, além de destacar que ele representa uma vitória na luta contra o esvaziamento do aeroporto.
“ Essa é uma excelente notícia para o Rio de Janeiro e vinda da United Airlines para a assumir o antigo Centro de Manutenção de Aeronaves da Varig faz parte de ação pela qual tantos lutamos que é a Revitalização do Aeroporto do Galeão. Na prática o limão, que era a saída da TAP, acabou virando uma limonada. Todos que lutamos por isso é que temos nos indignado pelo esvaziamento do Galeão estamos felizes. É bom para a Engenharia nacional, bom para o RJ e bom para nossa Ilha do Governador onde se localizam essas belíssimas instalações. Parabéns a todos que se esforçaram por isso e um lamento quanto aos que se omitiram e falavam que era irreversível. A luta pela revitalização do Galeão tem que continuar.“
Muito cuidado com os urubus daí do lado – SP -, os gatunos invejosos: sempre tiveram inveja do Rio de Janeiro, que mandou neste país por quase 200 anos. Infelizmente tivemos muitos da laia de um Brizola, um Sérgio Cabral e outros lixos: que deram quase tudo que o Rio de Janeiro construiu com muito trabalho de bandeja pros urubus!. Eles levaram empresas, a Bolsa de Valores etc. etc. etc. Agora estão comprando prédios da cidade e nos vendendo por 10 X o valor que compraram: será que viramos este quintal de 5ª categoria, um balneário de 3ª???!. O que é mais NOJENTO é ver que nos últimos 10/15 anos a mídia informativa deste país saiu do Rio e foi pra terra dos urubus: e eles usam os jornais televisivos e todas as mídias possíveis para denegrir o Rio de Janeiro e criar a PUOR imagem possível do Rio!. São NOJENTOS e mesquinhos/desonestos!.
Já passou da hora de recriarmos o Rio que foi perdido e quase destruído pelos seus inimigos”ocultos”!.
Se o Galeão não decolar, o estado do RJ vai continuar patinando.
Outrora aeroporto mais movimentado do Brasil, o terminal carioca tem sofrido com lobby paulista em favor de Guarulhos há alguns anos e, mais recentemente, dos terminais de Brasília e Confins.
Há de se ter uma política de Estado em defesa do Galeão, com melhoria de segurança, transporte e acesso. O Santos-Dumont deve retomar seu papel complementar no sistema aeroportos RJ. Isso garantirá mais opções de voos e horários, melhores tarifas e retomada do turismo internacional de média e longa distância.
Sergio canral foi o principal a destruir o aeroporto do Rio.
Há complô para esvaziar o Galeão como fizeram com a Bolsa de Valores, na época ninguém fez nada, governador, prefeito e outros políticos, aceitaram tudo numa boa. Agora só faltava de novo revermos o filme passando mais uma vez. Os políticos do Rio tem que tomar vergonha na cara, porque tudo isso que está ai é patrimônio do povo carioca e fluminense e entregaram de bandeja pra São Paulo. Vagabundos duas vezes vagabundos, corruptos malditos, bando de ladrão que tentam a todo custo prejudicar o Rio. Abram vossos olhos, seus medíocres e tomem vergonha na cara. Alguém levou dinheiro e muito pra fazer isso com povo carioca e fluminense.
perfeito o que falou Cleber é assim foi com k FASHIONRIO, etc…
A GLOBO quebrou o Rio em 1988 para derrubar Roberto Saturnino e Brizola inventando o Mantra da violência, arrastões, balas perdidas etc.. causando um prejuízo no turismo nacional a única cidade brasileira que o mundo chama de “MARAVILHOSA”.
Logo depois veio a rasteira do Petróleo sendon único produto no Brasil cujo ICMS é recebido pelo Estado consumidor e não pelo produtor sendo o Rio responsável pela produção de 85% do petróleo no Brasil ocupando o 9° lugar no mundo .
Se o Rio de Janeiro fosse um Estado Autonomo como a Catalunha, já seria uma DUBAI quiçá estaria liderando a OPEP ?
olha o Lito – do aviõesemúsicas – sendo o chefe. kkkkkkkkkk