Polícia cumpre mandados em fábrica que falsificava bebidas em Nova Iguaçu

As investigações apontam que os endereços, onde ocorriam os crimes, estão ligados a um homem que já foi preso duas vezes por adulterar produtos alimentícios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/DRCPIM

Nesta quarta-feira, (13/07), policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) cumpriram mandados de busca e apreensão em estabelecimentos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que comercializavam bebidas alcoólicas falsificadas.

Segundo a investigação, os endereços estão ligados a Rondinele de Oliveira Bellas, que a polícia afirma já ter prendido duas vezes e enquadrado em artigo do Código Penal que prevê ser crime falsificar produto alimentício. O homem foi, novamente, autuado pelo delito.

A polícia encontrou, em uma das localizações, uma fábrica de bebidas falsificadas, onde foram apreendidas centenas de bebidas alcoólicas, além de rótulos, garrafas vazias, tampas, caixas, e outros utensílios que a DRCPIM afirma que eram usados para envasar os produtos.

Também foram apreendidas bebidas alcoólicas de qualidade e preço inferiores às comercializadas por Rondinele, que de acordo com as apurações eram envasadas em garrafas de bebidas de marcas famosas, de qualidade e preço muito superiores.

Advertisement

Rondinele Bellas foi levado para a sede da DRCPIM, na Cidade da Polícia, para prestar esclarecimentos. Além de crime contra a propriedade industrial, o homem pode ser enquadrado em outros delitos que a investigação conseguir identificar.

A unidade especializada ressaltou que as bebidas alcóolicas eram envasadas “em desacordo com as normas vigentes”, o que a polícia alerta poder causar “graves danos à saúde”.

O material apreendido foi encaminhado à perícia da Polícia Civil.

whatsapp image 2022 07 13 at 10.48.43 Polícia cumpre mandados em fábrica que falsificava bebidas em Nova Iguaçu
Foto: Divulgação/DRCPIM

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Polícia cumpre mandados em fábrica que falsificava bebidas em Nova Iguaçu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui