Partido Novo terá chapa puro sangue com Paulo Ganime e Hélio Secco para concorrer ao Governo do Rio

Segundo Ganime, Hélio Secco é "competente, coerente e ficha limpa". A pessoa ideal para representar e acompanhar o futuro governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paulo Gamine e Hélio Secco durante o anuncio do nome de Hélio como vice - governador (Divulgação)

O Partido Novo vai emplacar uma chapa puro sangue para a eleição ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Durante um evento, nesta segunda-feira (18), na cidade de Macaé, na região Norte Fluminense, o deputado federal Paulo Ganime (Novo/RJ), anunciou Hélio Secco (Novo/RJ), como vice em sua chapa na campanha para o Governo do Estado.

Ao anunciar Hélio Secco como vice, Gamine fez questão de ressaltar que ele, além de ser competente e coerente, tem ficha limpa. Para o deputado federal tais qualidades são essenciais para representar o governador em sua ausência e para complementar o seu trabalho no cotidiano.

 “O vice tem dois papéis fundamentais, o de representar o governador em sua ausência e de complementar o trabalho diariamente. É, por isso, que o Hélio é a pessoa ideal para estar ao meu lado. Um profissional competente, coerente e ficha limpa. Sua trajetória como biólogo e sua vivência pelo interior do Rio de Janeiro também reflete os anseios da juventude do nosso estado, que sonha com emprego e qualidade de vida aliados a uma economia verde e sustentável”, declarou o pré-candidato ao governo do Rio.

Hélio Secco, por sua vez, fez questão de frisar que o Rio de Janeiro está longe de ser uma causa perdida. Mas, segundo ele, é necessário escolher pessoas mais qualificadas para a gestão pública estadual.

” É a hora de darmos a chance para quem tem formação, preparo, reputação e energia para administrar esse Estado e coloca-lo de volta ao rumo de dias melhores. Temos que valorizar nossas raízes novamente, e entre elas a diversidade é a nossa marca registrada, diversidade seja ela cultural, social, ambiental”, disse Hélio Secco, que também falou sobre a importância do meio ambiente para o desenvolvimento da economia fluminense.

“O Meio Ambiente não é inimigo do desenvolvimento econômico. Se não nos alinharmos à economia do futuro nós vamos ficar para trás e perder emprego e renda, e isso passa pelo meio-ambiente e pelo, desenvolvimento sustentável. O Rio de Janeiro pode ser referência mundial, exemplo de como meio-ambiente e geração de emprego e renda, são aliados. Energias renováveis, turismo, mercado de carbono, Bioeconomia, agricultura, saúde, tudo passa pelo uso responsável do nosso meio-ambiente,” explicou Secco.

Nascido na Região Serrana, na Cidade Imperial de Petrópolis, Helio Secco é graduado em Biologia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e doutor em Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele também é graduado em Gestão Pública pelo SENAC, além de possuir formação complementar em Gestão de Projetos Ambientais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Helio Secco trabalha, na região Sudeste há 10 anos, como analista ambiental e coordenador técnico em grandes projetos de infraestrutura. Desde 2014, Secco é empreendedor na área de consultoria ambiental, além de ser coordenador de Sustentabilidade do Movimento Livres desde 2021. Atualmente, Hélio Secco reside em Macaé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Partido Novo terá chapa puro sangue com Paulo Ganime e Hélio Secco para concorrer ao Governo do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui