O desrespeito das leis de trânsito na cidade do Rio de Janeiro, em 2022, resultou em 95 acidentes com BRTs. Neste domingo (24), uma motociclista colidiu com o articulado, que fazia a linha 12 (Pingo D’água x Alvorada), ao fazer uma conversão proibida. O acidente aconteceu próximo à estação Guiomar Novaes, no Recreio dosBandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são da rádio Tupi.
Segundo informações apuradas pela Tupi junta a Mobi-Rio, a motociclista acidentada, de 32 anos, foi identificada como Ingrid Siqueira. A mulher foi encaminhada para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com ferimentos leves.
As infrações mais recorrentes envolvendo BRTs, durante este ano, foram: conversão proibida, com 40 ocorrências; avanço de sinal, com 31 incidentes; e, por fim invasão da pista exclusiva por motoristas de carros de passeio e motociclistas, com 24 casos.
Somente, em 2021, foram 178 ocorrências que causaram prejuízo de mais de R$ 120 mil com os reparos nos articulados, cujas avarias levam, em média, quatro dias para voltar à operação.