Clube de Regatas Guanabara, que fica em Botafogo, vai a leilão

O motivo do leilão são dívidas de impostos federais. O Clube foi fundado em 5 de julho de 1899, com sede na Avenida Repórter Nestor Moreira, nº 42, em Botafogo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/site oficial do Clube de Regatas Guanabara

Pode ser vendido o Clube de Regatas Guanabara, que fica perto da Praia de Botafogo, na Zona Sul da cidade. Ele fica em frente ao Botafogo, junto ao túnel e ao Centro Empresarial Mourisco. O leilão do imóvel e seu grande terreno, acontece no dia 18/08, por ordem da 3a. Vara Federal do Rio. O lance mínimo é de 21 milhões de reais. Um segundo leilão, caso uma compra não seja efetivada no primeiro, está agendado para 24 de agosto deste ano. O motivo da dívida são impostos federais.

WhatsApp Image 2022 07 25 at 12.20.25 Clube de Regatas Guanabara, que fica em Botafogo, vai a leilão

De acordo com fontes do mercado imobiliário ouvidas pelo DIÁRIO DO RIO, o Clube já esteve à venda no passado, porém na ocasião descobriu-se que seu terreno seria objeto de uma doação do Governo Federal, vinculada ao uso do imóvel como agremiação esportiva. Isso acabou impedindo as negociações.

O Clube de Regatas Guanabara foi fundado em 5 de julho de 1899, com sede na Zona Sul do Rio de Janeiro, na Avenida Repórter Nestor Moreira, nº 42, Botafogo.

A história do Clube se encontra com os esportes aquáticos e náuticos. A Piscina Olímpica, inaugurada em 13 de janeiro de 1935, guarda, até hoje, marcos importantes do esporte pátrio – assim como o fato de ser a 1ª Piscina Olímpica do Brasil –, além de ter servido como sede do Campeonato Sul Americano de Natação, Saltos e Water Polo, quando Piedade Coutinho e Maria Lenk se destacaram como nadadoras. Para mais, o Clube foi palco da quebra de 5 recordes mundiais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Clube de Regatas Guanabara, que fica em Botafogo, vai a leilão

1 COMENTÁRIO

  1. Essas doações que serviram para endinheirar alguns devia ter como cláusula resolutiva a reversão para o patrimônio público impedindo doação ainda mais existente dívida com o ente público.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui