Faltando menos de um mês para a Cidade do Rock ser tomada pelos fãs de música, o DIÁRIO DO RIO apresenta um guia para aquelas pessoas que vão ao Rock in Rio e não se importam tanto assim com os shows dos grandes astros que se apresentam nos diversos palcos do evento.
De fato, muitas pessoas vão ao Rock in Rio apenas para “curtir” o festival, longe da agitação dos mega shows ou dos pontos mais badalados, que são os casos dos palcos Mundo e Sunset. Esse roteiro também vale para os marinheiros de primeira viagem, que podem ficar perdidos com tanta informação.
Mais uma coisa é certa, seja você do time que não dispensa nenhuma apresentação dos artistas, ou da galera que quer explorar tudo que o festival tem para oferecer, aproveite o Rock in Rio 2022.
Parque de Diversões (Montanha russa, roda gigante, tirolesa e megadrop)
O quarteto de “brinquedos” já se tornou um clássico do Rock in Rio. Logo que os portões do festival são abertos, uma multidão já começa a formar fila para aproveitar a montanha russa, roda gigante e a tirolesa, essa última permite passar “voando”, em frente ao Palco Mundo. O lado negativo é que, mesmo com agendamento, a espera costuma levar horas. Se você está disposto a perder seu precioso tempo dentro da Cidade do Rock, essa é a pedida perfeita.
Gastronomia
Nem só de cerveja e música alta vive o Rock in Rio, o evento também reserva espaço para a boa gastronomia, com a presença de marcas e chefs de cozinha renomados na gourmet square. A cada edição, cresce o número de áreas destinadas a degustação de quitutes e iguarias. Uma dica valiosa para quem gosta de comer bem.
Rock Street
Rock Street, local que sempre traz uma instagramável ambientação temática, terá como tema este ano o Mediterrâneo. As fachadas das casas serão compostas por elementos e detalhes que fazem referências aos diversos países da região, que abraça países como Itália, França, Espanha e Grécia.
As performances de rua, que conquistaram o público na última edição, também estarão de volta com espetáculos de ballet, figurinos, host e hostess representando as nações. Imperdível!
Rock in Rio Originals: UIRAPURU
Um novo projeto tomará conta de uma das arenas olímpicas, na Cidade do Rock, durante o Rock in Rio 2022. O espaço ocupado pelo musical argentino “Fuerza Bruta” na edição passada, agora dará lugar a uma produção inédita, o espetáculo Uirapuru, um musical de 25 minutos que tem produção de Charles Möeller e Claudio Botelho.
Em o “Uirapuru”, o público pode aguardar muita tecnologia e sonoplastia similar aos musicais da Broadway para abraçar a mágica lenda de um pássaro. Conta a fábula que quem ouve seu canto, ao fazer um pedido, tem o desejo realizado. Uma história que fala de amor e de felicidade a partir de um jovem guerreiro que se apaixona pela filha de um cacique. Mas, como se trata de um amor proibido, eles não podem se casar e ele se transforma em um pássaro para que possa cantar e acompanhar os passos de sua amada.
O espetáculo terá uma cachoeira artificial de 40 metros de extensão e cerca de 200 mil litros de água (reutilizável) utilizados por hora.
NAVE Natura
De olho nas questões ambientais, a marca Natura confirmou a segunda edição da experiência “NAVE – Nosso Futuro É Agora“. O evento poderá ser vivenciado pelo público do festival, que terá à disposição cenários surpreendentes da Amazônia.
A NAVE contará com experiências imersivas e grandiosas que vão fazer o público mergulhar na região amazônica. Uma das atrações imperdíveis são as enormes projeções que vão do chão ao teto, trazendo a Amazônia em primeira pessoa sob a voz e ótica de artistas da região. Outra novidade será a presença da maior aparelhagem já construída por João do Som, criador das famosas aparelhagens Crocodilo, Tupinambá e reconhecido “arquiteto” que constrói as tradicionais esculturas famosas nas festas de tecnobrega do Pará.
A ação tem por objetivo a conscientização, reflexão e promoção de mudanças que contribuam para a preservação da Amazônia, território que reúne fauna, flora e recursos naturais indispensáveis para a humanidade.
A primeira edição do evento foi realizada no Rock in Rio 2019, conquistando sucesso e retorno interessante para as marcas.
Passar o dia colecionando brindes
Diversas empresas marcam presença no Rock in Rio com ativações, estruturas grandiosas e muita interação com o público. Em vários desses casos, os frequentadores do evento acabam ganhando brindes descolados que fazem muito sucesso, como o copo que acendia e apagava da última edição, que foi um verdadeiro fenômeno, tendo esgotado logos nos primeiros dias.
Mas além dos copos personalizados , o público também ganha relógios, pulseiras, óculos, camisas, entre outros mimos. E acredite, tem gente que passa o dia todo colecionando lembranças do festival.
Deitar no gramado até o show do seu artista favorito
Ao contrário de outros festivais pelo Brasil e o mundo, o Rock in Rio tem um piso de grama sintética instalado na Cidade do Rock, o que torna a experiência para o público muito prática, uma vez que não existe aquele desconforto em ter que andar em terra, lama e sujeira no caso de chuva.
Por conta disso, muita gente aproveita o gramado para se jogar e ficar apenas lá, deitado, relaxadão, enquanto não começa o show do seu artista favorito. Alguns chegam a pegar no sono, o que não é recomendável, tendo em vista que a movimentação de pessoas é muito grande, e não custa nada redobrar a atenção com os seus pertences.
mais e mas – se liga revisão