Candidatos do Rio de Janeiro já começaram sua campanha na internet

No primeiro dia de campanha, alguns candidatos do Rio de Janeiro já começaram a se apresentar nas redes sociais, com jingle e tudo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foi dar meia noite desta terça-feira, 16/8, início oficial da campanha 2022, quando os candidatos podem dizer seu número e começarem a pedir votos, que uma boa parte já estava preparado e lançou vídeos, jingles e artes. Claro que não vou analisar todos, são milhares, mas alguns merecem um destaque aqui no DIÁRIO DO RIO.

Dos governadores e senadores, apenas os principais. Dos deputados, os que lembrei nesta manhã.

Governador

Cláudio Castro (PL)

O primeiro vídeo da campanha de Cláudio Castro (PL) faz sua apresentação, afinal ainda é desconhecido de boa parte da população. Mas é aquele bem básico de campanha, sem nenhuma novidade:

Marcelo Freixo (PSol)

O PSol, como sempre, dá show em seus vídeos e em seus jingles. O erro da campanha de Marcelo Freixo é tratar como se fosse campanha presidencial e anti-Bolsonaro, mas é a estratégia dele. Mas é lindo, lindíssimo:

Rodrigo Neves (PDT)

O Reels de Rodrigo Neves deve ter saído direto de uma campanha dos anos 90:

Paulo Ganime (Novo)

Não fez nada… só uma arte… aí fica difícil, né?

Senado

Não preparou nada de especial no 1º dia em suas redes, só uma arte básica.

Clarissa Garotinho (União Brasil)

Clarissa nem arte para o Instagram teve.

Alessandro Molon (PSB)

Incrível, nenhum fez nada digno de nota

Deputado Federal

Pedro Paulo (PSD)

Candidato a reeleição, Pedro Paulo, parecia realmente emocionado e fez uma live um pouco antes de meia noite. Marido da influencer Tati Infante, deve ter tido aulas da esposa que aparece no final de pijamas.

E o lado humorado de Tati também esteve presente quando Pedro Paulo foi dizer seu número em 2022:

Tarcisio Motta (PSol)

O vereador Tarcisio Motta, que tenta pela primeira vez ser deputado federal, também fez uma live ultra empolgado, mostrando seu panfleto, falando seu número. O professor estava até sem voz:

Daniel Soranz (PSD)

Também candidato a deputado federal do grupo de Eduardo Paes, Daniel Soranz, fez uma verdadeira superprodução para o lançamento de sua campanha. Adoro Soranz, mas achei o vídeo longo e bem chato, parecia aquele quadro do Faustão sobre a vida da pessoa, não um vídeo para o reels. Inclusive é meio triste:

Chico Alencar (PSol)

O reels do vereador Chico Alencar, que tenta voltar à Câmara de Deputados, também entra no rol dos vídeos meio chatos:

Chicão Bulhões (PSD)

Chicão Bulhões, parecia que não via a hora de dar meia noite para começar a campanha para sua primeira campanha para deputado federal:

André Lazaroni (PV)

Mais experiente dos que falamos até agora, André Lazaroni, começou sua campanha logo com seu jingle e ainda citando o candidato ao Senado André Ceciliano (PT):

Lindbergh Farias (PT)

O vereador Lindbergh Farias até parece que está tentando a presidência da República, no reels um belo jingle e um vídeo ultra bem-produzido e animado:

Deputado Estadual

Bruno Kazuhiro (PSDB)

Outro cheio de empolgação foi o candidato a deputado estadual de Cesar Maia, Bruno Kazuhiro, que saiu berrando seu número:

Eduardo Cavalieri (PSD)

O ex-secretário de meio ambiente, Eduardo Cavalieri, fez quase um minidocumentário do seu dia para pedir voto. FIcou bacana, eu que falo tão mal dele, gostei.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Candidatos do Rio de Janeiro já começaram sua campanha na internet

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui