Rio tem ação social no dia Dia Nacional de luta da população em situação de rua

A ação foi realizada no Largo da Carioca, na região central da cidade e ofereceu serviços de saúde e cidadania à população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (19/08), Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, o Largo da Carioca, no centro da cidade, recebeu uma ação social com serviços diversos como distribuição de alimentos e oferta de empregos. A medida é realizada apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio), o Consultório na Rua (CNAR).

Uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente social, psicólogo e assistente social atendeu a população. Além do atendimento na área de saúde, ações de cidadania também foram hispanizadas como emissão de documentos básicos para identificação, acesso a serviços públicos e a benefícios, como o Auxílio Brasil.

Em entrevista ao jornal O dia, Fabiana Antunes, enfermeira e gerente técnica do CNAR no município, destacou que os espaços urbanos são uma extensão do consultório.

O trabalho itinerante de acompanhamento feito pelas equipes é fundamental para ofertar o cuidado integral à população em situação de rua, identificando suas necessidades e buscando construir uma atenção compartilhada e em rede, combatendo estigmas que reduzem essas pessoas à margem da sociedade. O objetivo do CNAR é promover amplo acolhimento e a redução de danos desse grupo populacional, que se encontra em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados. A equidade é um dever cívico e a promoção, proteção e recuperação da saúde são as bases fundamentais do CNAR”, disse a enfermeira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem ação social no dia Dia Nacional de luta da população em situação de rua
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui