Operação policial mira esquema de salários superfaturados na área da saúde no Estado do Rio

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Região dos Lagos; as investigações apontam que empresários estão envolvidos com contratos ilegais de servidores públicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução / Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira, (24/08), a Polícia Federal realiza uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar licitações na área da saúde, no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos. Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, com a participação de 60 policiais federais e equipes da Controladoria-Geral da União.

As investigações revelam que empresários estariam envolvidos na assinatura de contratos ilegais de servidores públicos com salários superfaturados. E ainda de acordo com a Polícia Federal, um dos investigados, que não foi identificado, fez inúmeras doações em dinheiro para candidatos a cargos públicos, o que pode indicar busca de apoio político e de atos de ofício essenciais para que as suas empresas continuassem sendo contratadas pelos órgãos públicos beneficiados.

Os envolvidos poderão responder pelos delitos dos artigos 1.º, Lei 9.613/1998 (Lavagem de Dinheiro), 2.º, da Lei 12.850/2013 (Organização Criminosa) e 337-F, do Código Penal (Frustração de caráter competitivo de Licitação).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação policial mira esquema de salários superfaturados na área da saúde no Estado do Rio

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui