Festival do Livro Vermelho reúne publicações e autores de esquerda no Rio

FLIV-RIO terá livros com descontos de até 30%; programação também contará com debates e atividades culturais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com de mais de 40 editoras confirmadas, o Rio de Janeiro recebe, de 31 de agosto a 3 de setembro, a primeira edição do Festival do Livro Vermelho (FLIV-RIO). O evento, que acontece na Rua Morais e Silva, no Maracanã, reúne autores, livros do período da pandemia e pós-pandemia, além da reedição de biografias e clássicos da literatura com abordagem progressistas.

Um dos destaques do festival, que terá entrada gratuita, é o guia do jornalista Renato Rovai e do sociólogo Sérgio Amadeu, Como Derrotar o Fascismo, que trata da organização e mobilização permanente em rede.

Além da venda de livros, com 30% de desconto, haverá debates e uma programação cultural, que incluem “Enxertos Vermelhos” nos intervalos dos debates e durante as sessões de autógrafos. A Companhia Ensaio Aberto fará esquetes teatrais e irá homenagear grandes autores, como Vianinha, João Cabral de Melo Neto, Maiakóvski, etc.

No dia 03 de setembro, sábado, no encerramento do Festival, a atriz Bete Mendes, ex-deputada Federal e ativista política e o ator Richard Riguetti, fundador do Grupo Off-Sina e da Escola Livre de Palhaço farão a leitura das cartas para Lula – coletânea do livro de memória do período em que o ex-presidente ficou preso em Curitiba.

O FLIV- RIO, também contará com a participação de escritores do movimento negro e do movimento de favelas além de pesquisadores e acadêmicos. Emir Sader, Dani Balbi, Henrique Pizzolato, Michel Gherman, Suzy Santos, Marcos Chehab são alguns deles.

Além disso, o evento terá a presença de ativistas contra racismo, LGBtQIA+fobia, LawFare, Guerra Híbrida e de defesa das conquistas trabalhistas.

O festival também contará com as presenças do ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc e da atriz e ativista Lucélia Santos e do escritor Eduardo Meirelles, autor da biografia Lucélia Santos: coragem para lutar, fará uma sessão de autógrafos.

Serviço:

FLIV-RIO
Data:
de 31 de agosto a 3 de setembro
Endereço: Sede do Sinttel-Rio, Rua Morais e Silva, 94 – Maracanã
Mais informações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Festival do Livro Vermelho reúne publicações e autores de esquerda no Rio
lapa dos mercadores 2024 Festival do Livro Vermelho reúne publicações e autores de esquerda no Rio

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui