A equipe do DIÁRIO DO RIO comenta os pontos positivos e negativos do 1º fim de semana do Rock in Rio 2022. Para Altair Alves o show da Demi Lovato foi destaque positivo, enquanto como negativo ficou o Dia do Metal, que não teve todas suas entradas comercializadas, mostrando que os metaleiros falharam.
Raphael Fernandes elogiou o show de Buchecha, que empolgou bastante mesmo com clima chuvoso. Já o som foi o ponto negativo, em que o de alguns palcos acabou interferindo um com o outro, atrapalhando a imersão.
Felipe Lucena elogiou o show do Racionais e espera que eles estejam no Palco Mundo no próximo Rock in Rio, em ponto negativo a indecisão de Justin Bieber se teria ou não show, além do mico do Jota Quest em tocar a música no final do show, foi constrangedor.
Alguns meses os ingressos do Metal já estavam todos esgotados até para área VIP com a bagatela de mais de R$ 4.000,00. Você teria que se situar, pois a maioria ia pelo Iron Maiden que fez apresentações em diversos estados do Brasil e alguns países latino.Para aqueles que não podiam gastar com passagens, acomodações e os ingressos caríssimo do Rock ‘In Rio tinham a opção de assistir show em seus estados. Assistir um show do Iron Maiden é uma religião, e os ícones sabem disso, e vão aonde estão os seus fãs.
Agora, a sua positividade em relação aos outros é digno de pena.
Qual a musica que o Jota Quest tocou no final? A notícia ficou incompleta
Tentei comprar ingresso para o dia do metal pelo site oficial, mas não consegui, pois quando chegava minha vez na “fila” (após longa espera), não era possível concluir a compra porque os ingressos haviam se esgotado, supostamente. Dá para afirmar com alguma segurança que não fui o único a passar por isso, fato que contribui para a conclusão de que o dia do metal tem baixa procura, o que não é verdade.
Para as próximas edições, deveriam melhorar o sistema de vendas, dificultando a ação dos “robôs cambistas”.