MetrôRio registra mais de 160 mil embarques nos três primeiros dias do Rock in Rio

Concessionária prepara esquema especial de funcionamento para segunda semana do festival

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de estação do MetrôRio - Foto: Divulgação/MetrôRio

O MetrôRio registrou mais de 160 mil embarques para o Rock in Rio 2022 nos três primeiros dias de festival (2, 3 e 4 deste mês). O dia de maior movimento foi sábado, (04/09), quando foram contabilizadas 62 mil viagens a mais.

Na segunda semana do evento, a concessionária também terá esquema especial de funcionamento para atender ao público que vai à Cidade do Rock. Em todos os dias (8, 9, 10 e 11 de setembro), a estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, que faz a integração com o serviço especial Rock Express, vai ficar aberta 24 horas para embarque. As demais estações do sistema vão funcionar em seu horário normal para embarque e, durante a madrugada, vão seguir abertas, mas somente para desembarque.

A concessionária sugere que os clientes antecipem a compra do bilhete, que custa R$ 6,50 por trecho, para facilitar o embarque na hora do evento, no site giro.metrorio.com.br/ ou aplicativo do GIRO, nas estações, ou que paguem suas passagens por aproximação com cartões ou dispositivos habilitados com tecnologia NFC, direto na catraca na hora do embarque, ou com o Riocard.

O público deve adquirir o bilhete do metrô e do serviço Rock Express separadamente, pois a tarifa do metrô é diferente do valor cobrado para o serviço especial Rock Express, que fará o transporte direto até a Cidade do Rock, a partir da estação Jardim Oceânico. Todas as informações sobre o serviço especial Rock Express estão disponíveis em https://www.transporterockexpress.com.br/.

Advertisement

Transferência entre as linhas 1, 2 e 4

O público que vai ao Rock in Rio deve utilizar os trens sinalizados com destino à estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca e com letreiros na cor vermelha. Os clientes que embarcarem pela Linha 2 vão precisar fazer a transferência para os trens das linhas 1 e 4, no sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

Nos dias úteis, os trens das linhas 1 e 4 farão trajeto entre Uruguai/Tijuca e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, com transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações do trecho compartilhado (Botafogo/Coca-Cola – Central/Centro) durante o horário regular do festival (8 e 9 de setembro).

As composições da Linha 2 vão fazer o trajeto entre Pavuna e Botafogo/Coca-Cola, das 5h às 23h59, com transferência no trecho compartilhado entre Botafogo/Coca-Cola e Central/Centro. Porém, durante as madrugadas, entre 0h e 5h, após a operação regular, a transferência será feita em Estácio.

Já no sábado e no domingo (10 e 11 de setembro), a transferência de todas as linhas será obrigatória na estação Estácio durante as 24h de funcionamento do sistema, pois a linha 2 operará desta estação até a Pavuna. As linhas 1 e 4 manterão o trajeto Uruguai/Tijuca a Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

Funcionamento do Metrô na Superfície (MNS)

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental / Leblon – Gávea e Botafogo/Coca-Cola – Gávea) vão operar das 5h às 23h30 na quinta, (08/09), sexta (09/09) e sábado, (10/09), de festival. No domingo, (11/09), o serviço funcionará das 7h às 22h30.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MetrôRio registra mais de 160 mil embarques nos três primeiros dias do Rock in Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O Metrô do Rio já foi um orgulho para todos nós cariocas. Mas, atualmente está um LIXO, literalmente: composições sujas, estações sujas!. A Estação Botafogo FEDE à esgoto: quem vai carregar o bilhete único lá na saída São Clemente fica exposto à um cheiro HORROROSO de urina e fezes!. Vão lá ver (ou melhor, sentir)!.
    Fui levar a minha filhas ao BioParque e é de dar VERGONHA o estado da estação São Cristóvão: estação e parte externa da mesma IMUNDA!. E quando descemos a passarela vinculada à estação – caminho para descer para ir para a Quinta da Boa Vista: tudo sujo e um cheiro de urina INSUPORTÁVEL!.
    É desta forma que o carioca e os TURISTAS do Brasil e do exterior são recepcionados todos os dias: e é esta imagem e situação desagradável – sujeira e cheiro de urina – que todos irão levar de recordação de nossa cidade!. INACREDITÁVEL.
    Bem, pelo visto ninguém na Prefeitura do Rio de Janeiro está preocupado com essas coisas: bem, já conseguiram seus cargos políticos, logo, estão se lixando para o que acontece com os cariocas e turistas!. Esta gente incoerente é uma VERGONHA pra nossa cidade: que não tem o nenhum planejamento turístico, nenhuma estrutura básica, NADA!.
    Lixeiras não existem mais: é tudo REVOLTANTE!.
    Como chegamos a este nível???!.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui