Para que o RioCard? Hoje até barraquinha de churrasquinho conseguimos pagar por aproximação, seja com o cartão de débito ou crédito por aproximação, relógio inteligente (smartwatch) e/ou smartphone. Pensando nisso os vereadores Cesar Maia (PSDB) e Welington Dias (PDT) apresentaram o PL 645-2021 que permite este tipo de pagamento nos ônibus do Rio de Janeiro, e o projeto foi aprovado em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (8/9), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro
De acordo com a proposta, a regulamentação ficará a cargo da Prefeitura em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes e empresa e/ou consórcio responsável pela cobrança das tarifas. A medida prevê que o preço corresponderá ao valor vigente de uma passagem paga em dinheiro ou bilhete eletrônico. A matéria foi aprovada em 2ª discussão e seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes. os projetos votados e suas respectivas autorias.
Tudo isso é muito bom. Parabéns, aos que fizeram a proposta.
Mas…tem um assunto…que, aparentemente, ninguém está tocando: O Verão está chegando, a Pandemia acabou….e não vejo nenhuma movimentação para cobrar que os ônibus voltem a ligar os ares-condicionados…Lembrando que: Na tarifa de R$ 4,05…está incluído…o ar-condicionado…que nos dias de calor…nos tem sido negados.
E, então…como fica?