A rede pH lançará, a partir de outubro, o primeira edição do Programa de Apoio ao Aluno (PAA), destinado a estudantes da rede municipal de ensino do 9º ano do Ensino Fundamental. Para concorrer a uma bolsa de estudos em um dos colégios da rede, o candidato deve ter cursado 75% do ensino fundamental II em uma escola municipal da rede pública do Rio, em 2022.
Ao todo, o programa disponibiliza 128 bolsas de estudos integrais, distribuídas por várias unidades do Rio de Janeiro. Os candidatos não podem ser repetentes e devem ter um bom histórico acadêmico.
O ph aplicará uma prova de seleção neste sábado (1/10), na unidade Tijuca II. Os alunos mais bem classificados vão ganhar bolsa integral para cursar o Ensino Médio na rede.
Segundo o diretor Pedagógico Geral do pH, Filipe Couto, Programa de Apoio ao Aluno contempla duas expectativas da rede: atende a uma função social, e permite o intercâmbio de experiência entre os alunos.
“O Programa PAA, além de sua função social, possibilita o intercâmbio de experiências e a construção de uma perspectiva de futuro que leva em consideração o bem comum. Afinal, se a sociedade não avança como um todo, as conquistas individuais passam a não fazer tanto sentido”, disse Filipe Couto.
Mais informações estão disponíveis no site: ph.com.br/paa/.