Na noite de domingo, (09/10), um acidente, com uma pequena nave, ocorreu no Aeroporto de Gongonhas, em São Paulo. Mesmo sendo em outro estado, o Rio de Janeiro foi afetado pelo imprevisto. 26 voos foram cancelados no Aeroporto Santos Dumont e passageiros enfrentam filas, enormes, na manhã desta segunda-feira, (10/10), na esperança de remarcarem as passagens.
Os cancelamentos ainda continuam, pois nesta manhã, 10/10, pelo menos seis vôos foram cancelados. Um voo da empresa Latam com destino a Congonhas foi cancelado. Outros dois que sairiam de São Paulo e chegariam no SDU também foram suspensos.
Passageiros afirmam que só foram informados sobre o cancelamento no início da madrugada desta segunda-feira através de um e-mail.
Os cancelamentos aconteceram devidos uma interdição na pista principal de Congonhas, onde o acidente aconteceu. A pista do aeroporto de São Paulo ficou fechada por mais de 9h. Informações divulgadas relatam que o pneu traseiro estourou na hora do pouso. A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros, e estava com a documentação regular. Infraero afirma que ninguém ficou ferido.
O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOGaleão, informou que sua operação não sofreu impactos, uma vez que seus voos são mais direcionados para Guarulhos, também em São Paulo.
Calma gente! Quando privatizar . . . vai melhorar.
PÉSSIMO aeroporto: desorganização TOTAL e movimento MUITO acima da sua capacidade…Quando não há opção de outro aeroporto em voo direto ou conexão prefiro não viajar. O dia que tiver outro acidente de grandes proporções no local, nossas autoridades vão dizer que foram “surpreendidas”, como sempre.