Postos do CadÚnico do Rio voltam a ter filas na madrugada

Ministério da Cidadania anunciou a ampliação em um mês do prazo para atualização do cadastro base para o Auxílio Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta sexta-feira (14/10), os postos do CadÚnico no Rio de Janeiro amanheceram com longas filas. O Ministério da Cidadania já havia anunciado a prorrogação do prazo para atualização do cadastro, mas muitos cariocas que já estavam na fila não quiseram perder o lugar.

Inscritos em programas sociais do governo, como o Auxílio Brasil, que não tinham ratificado suas informações desde 2016 ou 2017 teriam até esta sexta para ficar em dia. Como postos por todo o país registravam enorme procura, o governo federal decidiu dar mais 30 dias de prazo.

A Prefeitura do Rio também tinha determinado que os Cras ampliassem nesta sexta o horário de atendimento — das 7h às 19h, em vez das 8h às 17h —, mas sem aumentar a capacidade de 90 pessoas por unidade.

A atualização é para todas as pessoas que estão sem nenhuma alteração no cadastro há dois anos. O prazo prorrogado é para as famílias com cadastros que foram atualizados pela última vez em 2016 e 2017. Quem não atualizar o cadastro pode ter o benefício bloqueado temporariamente até que faça a atualização e volte a recebê-lo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Postos do CadÚnico do Rio voltam a ter filas na madrugada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui