O candidato a governador pelo PT, Lindbergh Farias, é o primeiro entre os candidatos a governador do Rio de Janeiro em 2014 a escolher o seu candidato a vice. O escolhido foi Roberto Rocco (PV), que era, até o mês passado, o candidato a governador dos Verdes.
Lindbergh deve contar com o apoio além do PV, também com o PCdoB de Jandira Feghalli, que pode até ser candidata ao Senado pela chapa. Bem, isso se ela quiser ficar mais alguns anos sem mandato, a cabeluda é boa de perder.
Quem não gostou muito do nome de Rocco, de acordo com Berenice Seara do Extra, foram os Verdes Dr. Aluízio, prefeito de Macaé, e os deputados Aspásia Camargo e Eurico Júnior. Eles não teriam sido consultados sobre esta coligação e agora vão tentar fazer que ela seja revista até as convenções do partido em junho. Eles devem forçar um apoio ao PMDB.
Garotinho pode não ser candidato
Bem, isso só deve ser um grande boato mesmo mas como quem falou foi uma jornalista séria, vale a nota. De acordo com a colunista social Anna Ramalho, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) teria confessado a um aliado que cogita desistir da disputa pelo governo do estado e optar por uma reeleição mais confortável à Câmara dos Deputados.
O motivo? Organizações Globo e perder o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal.
Bem, acho bem difícil que seja verdade, o ex-governador não é exatamente alguém que tenha medo de qualquer problema que a Globo possa lhe causar e, do jeito que o STF anda, perder o foro privilegiado até pode ser uma boa.
O próprio blog do Garotinho mostra que ele continua fazendo forte oposição e andando pelo estado do Rio.