Na manhã desta quarta-feira (26/10), a Prefeitura de Nova Iguaçu anunciou nque uma praça no bairro Cobrex vai ganhar o nome da jornalista Susana Naspolini, que morreu nesta terça (25/10). A obra foi cobrada pelos moradores no quadro RJ Móvel, que Susana apresentava.
“Uma repórter que assumiu para si um papel importantíssimo de cobrar o poder público e foi abraçada por todo o Rio de Janeiro. Aqui em Nova Iguaçu não foi diferente! Quantos calendários do RJ Móvel entregou em nossas mãos, hein? Abraçamos todos! Muitas melhorias de nossa cidade têm o dedo de Susana Naspolini. E ela que foi ponte, em breve será monumento”, afirmou a nota da Prefeitura de Nova Iguaçu.
Susana Naspolini esteve na praça, no bairro Cobrex, por várias vezes. A população cobrava que o lugar, que antes estava coberto por lixo, ganhasse uma área de lazer. A evolução do local foi mostrada em novembro de 2017, com a presença do prefeito Rogério Lisboa. Em julho de 2019, ela voltou ao local, para cobrar a finalização do ginásio de esportes prometido. Foram, pelo menos, 13 visitas.
A jornalista Susana Naspolini morreu em São Paulo, vítima de um câncer. A repórter da TV Globo era uma das mais populares do Rio, onde deixou sua marca por anos no quadro de jornalismo comunitário RJ Móvel, do RJ1.