Um manifestante bolsonarista que participou das manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro vai processar o prefeito do Rio, Eduardo Paes, por danos morais. Michel Teixeira de Menezes Batista, de 33 anos pedirá uma indenização de R$ 100 mil. O motivo é a divulgação de dados de Michel pelo chefe do executivo carioca em uma rede social. O endereço dele foi descoberto e exposto nas redes e desde então ele e sua família estão em risco, disse a defesa do homem.
Na publicação, Eduardo Paes diz que o “cidadão patriota e do bem” que estava tentando fechar a TransOeste durante a manifestação contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República, já havia sido preso em flagrante por roubo majorado. Em seguida, divulgou a ficha criminal de Michel e um vídeo do ato no qual ele aparece.
Veja a postagem
Vai vendo! Cidadão patriota e “do bem” tentando fechar a TransOeste na manhã de hoje. Ficha do cidadão: Capitulação: PRISÃO EM FLAGRANTE; ROUBO MAJORADO (ART 157, 5 20 – CP), II E 52-A, I DO CP! Aqui não! pic.twitter.com/ounnBF3HXi
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 1, 2022
O advogado criminalista Peterson Gurgel, que defende Michel, diz que seu cliente foi preso em 2020 pelo crime de roubo e absolvido no dia 14 de julho deste ano por falta de provas. Ele ressalta que processará o prefeito por ter divulgado o rosto e dados pessoais de Michel “apenas por estar presente em manifestação política contra o novo governo presidencial, com o intuito de ganhar apoio popular”.
Eduardo Paes ainda não se manifestou sobre o caso.
O prefeito só deu mole de não verificar se teve condenação. Porque se absolvido, terá chances de uma indenização.
Agora que o sujeito não é flor que se cheira está evidente… praticando ato de obstrução de via contra resultado de eleição e pedindo sua repetição – o que não existe. Logo, criminoso. E fora ainda pedir intervenção.
Meu comentário sobre Dudu não foi publicado. É censura?
Edu “Soldado do Ladrão” Paes,
– o nervosinho da lista da Odebrecht,
– aquele ‘opositor’ que foi para a CPI do Mensalão com missão de “fazer sangrar o governo lula” – e saiu de lá como o “melhor amigo do (então) presidente”,
– que chamou os crentes de filhos da puta,
– o prefeitinho indicado pelo presidiário Cabral,
etc.
Quem é você pra falar de alguém?
É direito manisfestar, está na Constituição. O seu presidente Lula ainda não tomou posse e ainda que tomar, temos o congresso. Está balanceado.
o cara participa de ato ilegal, passível de prisão, e fica de mimimi? melhor JAIR se acostumando. kkkkkkk