Piloto inglês de Fórmula 1, Lewis Hamilton posou com o boné que leva a sigla CPX, de Complexo de Alemão, conjunto de favelas da Zona Norte do Rio. O item ficou famoso depois de ganhar enorme repercussão nas eleições, ao ser usado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
O boné foi entregue nas mãos de Hamiltom pelo ativista Renê Silva, fundador do jornal ‘Voz das Comunidades’, durante a cerimônia na Câmara Federal, na qual Hamilton ganhou o título de cidadão brasileiro honorário.
O encontro aconteceu! Obrigado, @LewisHamilton por ouvir um pouco da minha história e ainda fez questão de levar o jornal. Perguntou o significava Voz das Comunidades e também CPX no boné que entreguei. pic.twitter.com/RwehL6Wrn3
— Rene Silva ?? (@eurenesilva) November 7, 2022
Diferentemente de outras segundas na Câmara, em que, geralmente, o plenário da Casa está vazio, hoje o dia foi marcado por longas filas e até espera para entrar na Câmara e no plenário. Tudo em função da presença do automobilista, campeão mundial em sete oportnuidades.
A homenagem foi sugerida no ano passado, quando Hamilton venceu o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, e repetiu o gesto do brasileiro Ayrton Senna em 1991, dando uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional.
Cupixa dos narcotraficantes do Comando Vermelho. Faz o L ! Brasil !
Se fosse miliciano bolsominion, pode né? Tudo farinha do mesmo saco.
Agora é só levar ele com esse boné no Chapadão. Vejamos o q ocorre ao SIR, que deu entrevista dizendo que morou em *slum* e depois se retratou
Gente, só eu acho um absurdo um inglês (ou qualquer outro estrangeiro) receber o título de “cidadão honorário” por que empunhou a bandeira do Brasil ao final de uma corrida? O que esse cara fez de relevante ao País? Com o quê exatamente ele contribuiu para engrandecer/enaltecer nossa nação? Por que não agraciamos os heróis de verdade que deram suas vidas em prol da liberdade na IIa Guerra? Por que não reverenciamos os estrangeiros que vieram (e ainda vêm) para cá trazendo conhecimento, tecnologia, emprego e benefícios reais ao País e aos brasileiros?
Coitado… E ainda foi usado como “trouxa da vez” para fazer propaganda política gratuita ao empunhar um boné que ele certamente não faz a mínima idéia do que significa.