O Largo da Segunda-Feira, na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, passará a se chamar ‘Largo da Segunda-Feira Erasmo Carlos’, em homenagem ao cantor que faleceu na última terça-feira, (22/11), aos 81 anos.
A decisão, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, (24/11) e assinada pelo prefeito Eduardo Paes, considera a relevância do cantor e compositor no rock nacional, sua participação na Jovem Guarda e sua relação com o bairro carioca. Erasmo era tijucano e chegou a compor uma música chamada “Turma da Tijuca”. A letra cita até o colégio onde Erasmo estudou, o Instituto Lafayette.
Cara, que mania de ficar rebatizando as coisas. Assim a memória das coisas se apaga, além de gerar custos ao comércio (vide o caso da avenida paulo gustavo em niterói). Crie uma coisa nova para dar nome ao cara!
Justa homenagem. Assim como Tim Maia e outros grandes nomes da Jovem Guarda, que frequentavam aquele largo na confluência da Rua Haddock Lobo, Rua do Matoso e Rua Barão de Ubá, onde existia o Cine Madrid e o Divino Bar, o Bar da Jovem Guarda.