Um deslizamento de terra, nesta quarta-feira (21/12), forçou a administração do Trem do Corcovado a interromper o funcionamento da atração. O meio de transporte é famoso por levar os passageiros do Cosme Velho, Zona Sul do Rio, até o Cristo Redentor, a programação será retomado apenas na quinta-feira (22), conforme as previsões da empresa que gere o serviço.
De acordo com a administração do local, devido às fortes chuvas que caíram na cidade do Rio na última madrugada, parte do barranco que ladeia o caminho percorrido pelo bondinho cedeu, provocando a queda de árvores e rochas sobre os trilhos, a cerca de 500 metros da estação Paineiras, a penúltima da linha.
Cerca de 12 funcionários da manutenção do trem e 14 trilheiros do Parque Nacional da Tijuca estão trabalhando no local do deslizamento para desobstruir a passagem e reparar a via férrea.
O Trem do Corcovado pediu para que os usuários acompanhem as notícias sobre o retorno das viagens através das redes sociais do bondinho. “O Trem do Corcovado informa que paralisará suas atividades durante todo o dia de hoje, 21 de dezembro. Para mais informações, acompanhe as nossas redes sociais.”