O plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (21), as contas do Governo do Estado relativas ao ano de 2021, confirmando a votação da Comissão de Orçamento, realizada em novembro. Em maio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) já havia aprovado o relatório das contas por unanimidade, o que não ocorria há sete anos.
“O resultado é um reconhecimento de um trabalho incansável pela gestão responsável das finanças públicas, garantindo o crescimento econômico do Estado do Rio, valorização dos servidores, empregos e qualidade de vida para a população. A aprovação das contas pela Alerj e pelo TCE-RJ é mais um motivo de orgulho para o nosso governo,” declarou o governador Cláudio Castro (PL).
Em discursos no plenário do Alerj, muitos deputados lembraram que, apesar de período de dificuldades enfrentadas pela administração fluminense – com incertezas e atrasos salariais – a atual legislatura cumpriu o calendário de pagamentos do funcionalismo público e tem investido no desenvolvimento do Rio de Janeiro.
Na avaliação do TCE-RJ, as contas do governo Cláudio Castro foram aprovadas sem restrições. Em 2018, o Tribunal fez 14 apontamentos na prestação de contas apresentada.