Cultuada pelas religiões de matriz africana, Iemanjá, a Rainha do Mar, recebeu diversas oferendas dos seus devotos, nesta quinta-feira (29), na Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade. A celebração, a dois dias da virada do ano, é uma tradição entre os fiéis do orixá, para pedir por dias melhores e reafirmar a fé nos poderes da Rainha do Mar.
Os devotos de Iemanjá se reuniram na manhã desta quinta-feira, no Mercadão de Madureira para preparar os belos e enfeitados barcos azuis oferecidos ao orixá. Pentes, espelhos, perfumes, champanhes, velas, flores, entre outros presentes foram carinhosamente alocados nas tradicionais embarcações que seriam lançadas ao mar.
As homenagens à Iemanjá acontecem todos os anos, no dia 29/12. Centenas de devotos se reúnem no Mercadão, para preparar as oferendas e depois oferta-las no mar de Copacabana. Para os fiéis de Iemanjá, o orixá representa união e proteção.
As informações são da Band News FM .
“Pentes, espelhos, perfumes, champanhes, velas, flores, entre outros presentes”
Só gostaria de saber se entre esses produtos que lançados ao mar se encontram aqueles de difícil decomposição e outros que vão parar no estômago de baleias, tubarões e que levam à morte dos animais…
Depois não adianta campanha contra o copo plástico, canudo etc.
cada um com seu cada um e todos se respeitando. feliz 2023! 😉