Acho que o Rio de Janeiro não se respeita, ou não está nem aí para a defesa dos seus direitos em Brasília, como os do royalties, só isso explica que Romário esteja na frente para Senador. O ex-jogador de futebol não tem a mínima ideia do que faz um senador e, pelo jeito, nem a equipe de marketing dele.
É só ir na página do Facebook, simplesmente ele não fala do que pode fazer pelo estado do Rio, é simplesmente uma sequência de fotos dele na rua. Nos programas eleitorais o mesmo, uma campanha de deputado estadual.
A questão é, um Senador deve defender os interesses do estado tendo que muitas vezes debater contra raposas da política, incluindo figuras como Suplicy, ou José Serra (um deles será o senador de São Paulo) sobre a questão da água entre Rio e São Paulo. Você acha que Romário teria a capacidade de ganhar de um deles? E nos royalties, você pode ter do outro lado um Pedro Simon (candidato a reeleição como Senador pelo Rio Grande do Sul), será que Romário teria capacidade para isso?
Não acho que falte boas intenções a Romário, deve ter muitas. Mas elas não serão suficientes para o período complicado que o país está entrando, nem para defender o nosso estado em Brasília.
Mas se você acha que basta ser famoso para ser senador, bem, lamento por você.