Ocorre nesta segunda-feira (09/01), em São Januário, o velório de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, falecido no último domingo (08/01) devido a complicações causadas por um câncer no intestino.
Entre as presenças ilustres no adeus ao ex-centroavante, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, estiveram ídolos cruzmaltinos como Edmundo, Felipe, Pedrinho e Mauro Galvão, além de outros ex-jogadores com passagens importantes, como Odvan, Jorginho e Carlos Alberto.
Paralelamente, outras personalidades esportivas, como Zico, Júnior, Nunes, Zinho, Cafu, Fred, Joel Santana, Antônio Lopes, Ricardo Gomes e Rodrigo Caetano, também fizeram questão de se despedir de Dinamite.
Representando o Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes, que é vascaíno, também esteve no estádio, assim como os sambistas Paulinho da Viola e Teresa Cristina.
O velório aberto ao público acontece até às 19h desta segunda. Na terça (10/01), a despedida a Dinamite continua, mas somente para familiares e convidados. Posteriormente, o corpo do ídolo vascaíno será levado por um carro do Corpo de Bombeiros ao Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde será sepultado ao lado de seus pais.
combateu o bom combate. descanse em paz. valew.