Com o fim de restabelecer o ordenamento público, a Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens e a Secretaria de Ordem Pública realizaram, nesta sexta-feira (13), uma nova ação para remover o borracheiro que insiste em ocupar, de forma irregular, parte da calçada de uma escola municipal. Como se não bastasse o transtorno por ele gerado, o borracheiro ainda fez do muro da escola de painel de publicidade.
“Esse borracheiro é ‘teimoso’, mas nós também somos! Ocupar a calçada de uma escola municipal, e ainda por cima pintar o muro da escola com letras enormes, é um verdadeiro absurdo. Seguimos buscando a organização dos espaços públicos, com o apoio das secretarias de Prefeitura do Rio”, afirmou o subprefeito da Barra Raphael Lima.
A operação dos órgãos municipais teve como objetivo impedir a atuação de ambulantes ilegais, além de desobstruir logradouros públicos e apreender mercadorias dispostas na calçada por estabelecimentos comerciais, na Rua Senador Rui Carneiro e em outras vias do bairro.
Agentes da Guarda Municipal, da Coordenadoria de Controle Urbano, da Polícia do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Secretaria de Conservação e Comlurb também participaram da operação.
Se o subPrefeito da Leopoldina ñ for corrupto, tem trabalho desse tipo pra caralho em tôda região, só se ele é cégo.