Feriado: Passagens de ônibus para Cabo Frio já se esgotam e ‘encarecem’ para quem não se antecipou

Estão esgotados 16 horários das passagens de ônibus que fazem o trajeto Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária, e Cabo Frio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
This file is licensed under the Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported license.

O carioca que quiser curtir o feriado na Região dos Lagos ou os 25 anos do festival Cabofolia, que acontece em Cabo Frio dos dias 19 a 21 de janeiro, vai ter que se adiantar, caso opte ir de transporte intermunicipal. Ainda na segunda-feira (dia 16.01), já estão esgotados 16 horários das passagens de ônibus que fazem o trajeto Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária, e Cabo Frio, entre a madrugada de quinta-feira (dia 19.01), véspera do dia de São Sebastião e as 12h de sexta-feira (dia 20.01, feriado municipal do padroeiro do Rio). Com isso, há menos disponibilidade também para as cidades como Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, que são atendidas no itinerário pela viação 1001.

Já quem buscar a volta entre os dias domingo (dia 22.01) e segunda-feira (23.01), deve ter mais sorte, porém, quatro horários da volta do Rio já se encontram cheios. A busca concorrida também encarece o valor da passagem, em torno de 20% a 40%, já que os preços mais em conta costumam ser os mais procurados.

Dez atrações, incluindo a cantora Claudia Leitte, Wesley Safadão e da dupla sertaneja Jorge e Matheus devem se apresentar nos três dias de evento, que será realizado na Praia do Forte. Além dos cariocas e vizinhos da Região Metropolitana, o festival costuma atrair foliões de outros estados como Minas Gerais, o que pode aumentar mais a procura.

Procurada pelo DIÁRIO DO RIO, a Auto Viação 1001 informa que a procura por viagens com destino a Cabo Frio tem aumentado nos últimos dias. E para atender a alta de passageiros, a empresa ampliou em 30% as partidas e chegadas à cidade. Já para esse fim de semana do evento Cabofolia e feriado de São Sebastião, a empresa espera um incremento de 25% na procura pela região em relação ao fim de semana anterior. A 1001 ainda reiterou que há diversos horários com poltronas disponíveis na empresa.

Advertisement



Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Feriado: Passagens de ônibus para Cabo Frio já se esgotam e 'encarecem' para quem não se antecipou
Avatar photo
Formada em Comunicação Social desde 2004, com bacharelado em jornalismo, tem extensão de Jornalismo e Políticas Públicas pela UFRJ. É apaixonada por política e economia, coleciona experiências que vão desde jornais populares às editorias de mercado. Além de gastar sola de sapato também com muita carioquice.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui