Um operação integrada de forças de segurança do Estado do RJ realizaram, na manhã desta segunda-feira (30/01), em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para coibir a criminalidade nas ruas do bairro. A ação contou com policiais do 2º BPM – Batalhão da Polícia Militar, Botafogo Presente e a Superintendência da Zona Sul.
Os agentes percorreram as Ruas Voluntários da Pátria, São Clemente, da Passagem, Sorocaba, Palmeiras, a Praia de Botafogo, os viadutos Santiago Dantas e Pedro Álvares Cabral, além das Praças Mauro Duarte, Nelson Mandela e Bernardo Sayão. Durante a ação, 22 suspeitos foram abordados e com alguns, encontrados cachimbos de crack.
A maioria dos suspeitos já tinha anotações criminais como: roubo, furto, homicídio, tentativa de homicídio, Lei Maria da Penha, desacato, agressão, porte de armas, tráfico de drogas e associação ao crime organizado. Os agentes apreenderam vários cachimbos de crack.
“Conforme a determinação do Secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, estamos cada vez mais intensificando as ações integradas na Zona Sul. O intuito é de apertar o cerco contra esses meliantes no combate ao crime, ao uso e a venda de drogas, que gera insegurança para os morantes e transeuntes”, declarou Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul – SEGOV.
Participaram da operação, o Cel. Fábio Correa do 2º BPM, que comandou sua equipe, o Major Ribeiro, do Botafogo Presente, com a ajuda dos agentes de segurança e o Superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.