Em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (6/2), na sala da presidência da Câmara do Rio, Flávio das Graças Miranda, 4º suplente do Partido dos Trabalhadores (PT), assumiu o mandato de vereador. Usando o nome político de Niquinho, o novo parlamentar ocupará a vaga deixada por Tainá de Paula, nomeada para exercer o cargo de Secretária Municipal do Ambiente e Clima. Ele teve apenas 3006 votos em 2020, 0,11% dos votos válidos.
O parlamentar agradeceu os votos recebidos, prometendo se dedicar sobretudo às causas sociais na Zona Oeste da cidade. “Não foi em vão aquele domingo de 2020, para quem acreditou e foi lá votar em mim. Olha o que está acontecendo depois de dois anos: estou aqui tomando posse na Câmara Municipal do Rio de Janeiro! Estou aqui para construir e fazer um mandato popular voltado, sobretudo, para a Zona Oeste”.
O presidente Carlo Caiado (PSD) afirmou que esta representatividade é fundamental para que a Câmara possa ser reflexo dos diferentes anseios da sociedade carioca.
“Sua trajetória vai ser muito bem representada, na fiscalização, dando apoio ao Poder Executivo, para que as ações e serviços cheguem com qualidade até a população que mais precisa, e nos projetos que são fundamentais para melhorar a vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, acredita Caiado.
Os vereadores Rafael Aloisio Freitas (Cidadania) e Edson Santos (PT) também estiveram presentes na cerimônia de posse.