O governador Cláudio Castro afirmou, nesta terça-feira (14), que as autoridades de segurança estarão de olho em quem cometer assédio às mulheres no Carnaval. “Ouviu um não, respeite a decisão”, decretou.
“A minha orientação é para que as polícias sejam rigorosas. Homens, sejam respeitosos, porque não teremos leniência para quem passa da conta. A sociedade não aceita mais violência. Sabemos que isso se potencializa no carnaval. Peço ajuda para a Guarda Municipal para as mulheres passarem o carnaval em paz. Ninguém aguenta mais essa violência”, afirmou o governador.
“De cara, quem agredir vai passar o carnaval na cadeia. Quem pensar em fazer bagunça, não saia de casa. Queremos um carnaval de paz, cultura e folia”, emendou Castro.
Agenda dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro em 2023
Castro deu a declaração ao lado do prefeito Eduardo Paes, e de representantes de órgãos dos poderes municipal e estadual durante a divulgação do plano operacional para o carnaval no Rio de Janeiro.
São esperadas mais de 120 mil pessoas na Marquês de Sapucaí ao longos dos dias de desfiles. Todos os ingressos foram vendidos. O Carnaval de Rua deve atrair mais 5 milhões de pessoas.