A Operação Desarmada, realizada de forma conjunta pela Polícia Federal e o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar do Exército Brasileiro (SFPC), apreendeu 80 armas, nesta terça-feira (15). Durante a ação também foram presas quatro pessoas, entre responsáveis e funcionários das lojas, sendo um policial federal aposentado. A operação teve como objetivo combater o comércio ilegal de armamentos em duas lojas de armas de fogo situadas no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
É a maior apreensão de armas da história da Polícia Federal no Rio de Janeiro. A PF chegou aos estabelecimentos, depois de receber denúncias de venda ilegal de material bélico. As lojas tiveram suspensas as suas autorizações para comercializar armas de fogo, acessórios e munições (Certificado de Registro), por terem atuado em desconformidade com as normas que disciplinam as transações.
De acordo com o Estatuto do Desarmamento, as irregularidades por ventura encontradas podem caracterizar crime de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessório; crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido; e o crime de posse ilegal de armas de fogo, munição e acessório de uso restrito. As penas para tais infrações poderem variar de 3 a 12 anos de prisão, além de multa.
Balanço final operação Desarmada:
– 68 fuzis;
– 12 revólveres, de calibres restritos;
– 204 carregadores de fuzis.
– milhares de munições de diversos calibres;
As informações são da rádio Tupi.
tem muito “caçador” de mosquito da dengue atrás disso. faz arminha com as mãos, carioca ixpeeeerto. você paga com a vida a malandragem de quem está bem seguro fora do brasil.