Moradores do condomínio Bella Vista, na Travessa Proto Guerra, denunciaram a invasão de apartamentos vazios nas proximidades da comunidade da Palmeira, em Niterói, Região Metropolitana. Um vídeo gravado por um morador mostra dois homens arrombando a porta de acesso a um dos blocos do condomínio.
Como decorrência das chuvas, mulheres, crianças e idosos passaram a viver no bloco invadido pelo bando, segundo os moradores.
“Um deles teria justificado que estão invadindo apenas apartamentos vazios para abrigar famílias afetadas pelas chuvas, mas não temos nenhuma garantia disso”, afirmou um homem que preferiu não se identificar.
Em um dos vídeos gravados pelos residentes do condomínio, dois homens usam um extintor de incêndio para arrebentar a fechadura do portão que dá acesso a um dos blocos da edificação. Após a porta arrombada, os dois homens entram no prédio.
Uma equipe do 12º BPM (Niterói) foi acionada para verificar o possível crime de invasão. Ao chegar ao local, presenciou um grupo de pessoas tentando ocupar os imóveis.
Aos policiais, os invasores disseram que perderam tudo com as chuvas e, por isso, teriam invadido nas unidades vazias.
Por meio de nota, a PM informou que a Prefeitura foi acionada sobre o caso.
As informações são do jornal O Dia.