Após ficar 9 dias soterrada sob os destroços do Morro da Oficina, durante as fortes chuvas que atingirem Petrópolis no ano passado, uma dos gatas resgatadas pelo Corpo de Bombeiros ainda não foi adotada.
Vitória, como passou a ser chamada, ficou aproximadamente três meses em tratamento médico na Clinipet Veterinária Popular. De acordo com médico-veterinário e sócio-proprietário da clínica, Guilherme Mayorga, o animal passou por diferentes etapas de tratamento, até alcançar boas condições de saúde.
Depois do período crítico, Vitória ganhou um lar temporário, onde vive há seis meses aos cuidados de uma pessoa de confiança dos profissionais da clínica. A gata, assim como outros anos animais, precisa de um lar definitivo para seguir a vida com estabilidade.
Muitas foram as pessoas que procuraram Vitória para adoção mas, segundo Guilherme Mayorga, os candidatos não correspondiam aos critérios de adoção estipulados pelos responsáveis pelo animal.
A Clinipet Veterinária Popular atendeu a mais de 600 animais resgatados por bombeiros, ONGs, moradores e voluntários. No local foi montada uma verdadeira estrutura de hospital campanha.
Quem tiver interesse em adotar Vitória ou outros animais resgatados e tratados pelos profissionais da clínica, pode acessar as redes sociais da unidade, onde será encontrado um formulário com requisitos necessários para a adoção.
Mais informações pelo Telefone: (24) 98831-6821.
A Clinipet Veterinária Popular fica Rua Chile, nº 94, Alto da Serra, Petrópolis.
As informações são da BandNewsFM.