WeWork expande para todo o estado do Rio de Janeiro por meio de parceiros locais

WeWork expande para todo o estado do Rio de Janeiro por meio de parceiros locais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação WeWork

A WeWork, líder global em espaços de trabalho flexíveis, está expandindo sua presença no Brasil e lançando novas opções de contratação de espaços de trabalho e para eventos. A marca está expandindo no estado do Rio de Janeiro por meio de 20 parcerias locais, ampliando para Niterói, Paraty, Búzios, Duque de Caxias, entre outros locais.  Além disso, a WeWork já possui três escritórios próprios no Centro do Rio e na Barra da Tijuca. Os novos espaços entraram para a rede da WeWork no Brasil por meio do marketplace da marca, Station by WeWork, na qual é possível locar espaços em tempo real e sob demanda em todos os estados brasileiros

Nele, coworkings (espaços de trabalho flexíveis) e espaços para eventos de todo o Brasil podem se conectar e se beneficiar de ter uma marca global como parceira. Eles passam a otimizar tempo e dinheiro com o acesso à demanda de milhares de membros da WeWork no Brasil e no mundo, e a atração de novos clientes, que segue sob responsabilidade da marca. Isso traz visibilidade e otimização da lucratividade para os parceiros locais.  A WeWork LatAm está investindo milhões em tecnologia, como a plataforma Station by WeWork para continuar crescendo na América Latina e expandir a capilaridade da marca.

“Temos acesso ao comportamento de trabalho de mais de 85 mil funcionários e membros na América Latina e realizamos pesquisas de comportamento frequentes a fim de identificar demandas e oferecer as soluções que empresas e trabalhadores estão buscando. Com a volta aos compromissos presenciais, viagens de negócios e a intensificação da busca por talentos para além de barreiras regionais, observamos uma demanda emergente pela expansão geográfica de espaços WeWork, sendo que, no Brasil, estamos em oito cidades. Com o marketplace, aumentamos a capilaridade da marca, principalmente em lugares com alta demanda, como Rio de Janeiro”, afirma Bruna Neves, Chief Product Officer (CPO) da WeWork na América Latina e responsável pela criação do marketplace.

O Workpass da WeWork

Além do marketplace Station by WeWork, a marca também reforça sua mais recente solução, o Workpass. Trata-se de um vale-escritório que as  empresas podem oferecer aos seus colaboradores como mais um benefício em sua cesta. Com o Workpass, os colaboradores terão toda a capilaridade da Station ao seu alcance, com acesso aos escritórios da WeWork e dos parceiros, podendo usufruir da flexibilidade de estar em qualquer das centenas de endereços da plataforma, com toda a estrutura de trabalho que precisam, quando quiserem.

De acordo com pesquisa recente da WeWork em parceria com a Page Outsourcing, além da revolução do híbrido, 73% dos trabalhadores latino-americanos gostariam de ter um vale-escritório como o Workpass, mas apenas 5%, de fato, recebem. “Uma empresa não precisa ter sede dentro da WeWork para oferecer o benefício a seus colaboradores, que passam a ter acesso a toda rede da marca, incluindo as 32 unidades próprias, além dos mais de 300 espaços de trabalho e eventos disponíveis em 90 cidades, em todos os estados brasileiros,  e crescendo diariamente”, explica Bruna.

O vale-escritório é uma solução no pacote de benefícios para os latino-americanos que sentem falta dos encontros presenciais para formar relações amigáveis e estratégicas (54%), integrar áreas (51%), aproximar-se dos gestores (38%), separar a vida pessoal do trabalho (36%) e manter a segurança da troca de informações estratégicas (33%), conforme aponta a pesquisa. “Agora com a Station by WeWork, encontrar um espaço de trabalho ou um espaço ideal para um evento  ficou tão simples quanto pedir o almoço ou um carro por aplicativo. Com essas soluções baseadas em tecnologia, oferecemos mais variedade de escolha e reforçamos nosso propósito para clientes individuais e corporativos”, finaliza a CPO Bruna Neves.

Anywhere office, “meu escritório é na praia”

Celebrando a expansão da WeWork no Rio de Janeiro, a marca realiza uma ação de marketing local, na qual um espaço de trabalho itinerante permite que quem estiver próximo ao Bossa Nova Mall (Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro), entre os dias 22 e 27 de fevereiro; Parque das Catacumbas (Av. Epitácio Pessoa, 3300 – Lagoa, Rio de Janeiro), em 28 de fevereiro; e Praça do Ó (Praça São Perpétuo, 70 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro), de 01 a 03 de março,  possa desfrutar gratuitamente da infraestrutura corporativa oferecida. Os passantes e clientes da empresa poderão desfrutar gratuitamente da infraestrutura corporativa oferecida, fazendo uma reserva pelo e-mail reservas-truck@wework.com ou direto no local. O truck da WeWork conta com eletricidade, ar-condicionado, wi-fi, mesas, cadeiras e um lounge para fazer uma teleconferência, responder um e-mail e resolver imprevistos ou questões pontuais de trabalho.

“A ideia desta ação é levar uma parte da experiência da WeWork para esses locais inusitados e impactar principalmente os turistas que estão viajando para essas cidades e conciliando trabalho e folia, no pré e pós Carnaval. Queremos mostrar que o conceito de anywhere office é uma realidade. Principalmente, após esses dois anos de sem festas, sabemos que muitas pessoas estarão em trânsito e nada melhor que ter um local com bom acesso à internet para responder às demandas de trabalho, antes ou depois da folia, podendo assim aproveitar mais dias na cidade maravilhosa,  comenta Guilherme Trementocio, Chief Marketing Officer (CMO) da WeWork na América Latina.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp WeWork expande para todo o estado do Rio de Janeiro por meio de parceiros locais
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui