O ato de empreender é costumeiramente um exercício desafiador em qualquer lugar do planeta. Apesar disso, investir no próprio negócio no Brasil costuma ser uma missão diferente de fazer o mesmo nos EUA. De acordo com o empresário Djônatan Leão, que já abriu negócios nos dois países, há particularidades em cada um dos locais.
Segundo o presidente do Taura MMA, que é apontado como um dos maiores eventos de artes marciais mistas do Brasil, existem estímulos ao ato de empreender nos EUA. Após realizar um dos seus shows de luta em território americano, o empresário decidiu aventurar-se no território do marketing digital.
“É bem diferente! Mas eu acho que empreender nos EUA é mais ‘simples’ pelo fato de ter muito menos burocracia. A impressão que tenho é a de que é um país que quer que você empreenda; existem menos burocracias em todas as questões de empresa”, explicou Djônatan.
“Outra característica forte é que tem um apoio maior para empreender e ter seu próprio negócio”, completou o empresário gaúcho, que lançou recentemente a Meta Smart Group, seu empreendimento na área do marketing digital.