Um motorista de BRT foi ameaçado por um passageiro na manhã desta sexta-feira (03/02), durante o percurso da linha 31 (Vicente de Carvalho – Alvorada semidireto). Após o acionamento realizado pelo condutor, agentes do BRT Seguro abordaram o suspeito no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Na altura da estação da Taquara, o passageiro invadiu a cabine e pediu para o motorista abrir a porta do coletivo. No entanto, o condutor informou que a linha não faz parada naquele local e seguiu o trajeto. A Mobi-Rio informou o jovem insistiu e chegou a ameaçar o profissional.
O motorista comunicou ao Centro de Controle de Operação e os agentes do BRT Seguro foram acionados no Terminal Alvorada para abordar o suspeito. Após o procedimento, ele foi liberado.
Lamentável este comportamento.
Alguém esquentou a cara dele?
Merecia.
Só tem esse tipo de gente no BRT.
O Rio se tornou um antro de pessoas sem educação, geração Paulo Freire.
Ontem peguei o expresso na Av das Américas, sentido alvorada, e tinha um adolescente desse estilo. Fazendo de tudo pra porta ficar aberta, desceu do ônibus, ficou correndo e saltando pra lá e pra cá. Inclusive desceu do ônibus qdo parou no sinal.
Antigamente ameaça era crime previsto no CP…