Você conhece o Complexo Portinho? Trata-se de um mercado local, em funcionamento desde 2022, localizado na Zona Portuária da cidade do Rio de Janeiro, que une as mais variadas formas de manifestações culturais e artísticas, entretenimento e gastronomia em um só lugar.
O empreendimento da Kreimer Engenharia ocupa um galpão de 500 metros quadrados em um prédio centenário da Avenida Rodrigues Alves, nº 135, próximo à Praça Mauá e em frente ao Armazém 2 e ao VLT, que conecta os diversos pontos do Centro. Com tijolos originais aparentes, a estética do local remete ao passado.
O Portinho opera como um espaço colaborativo que abriga diferentes marcas, como: Cheirin Bão, Vitali Gelato, Vintage Beer, Bistrô de Rua Burger, Cachaçaria Terceiro Tempo e Stare Cucina. O local também já foi cenário para exposições de arte, eventos de música e ensaios fotográficos, e agora tentam emplacar a locação para offices. “O Complexo Portinho surge com o objetivo de ser um polo de serviços do porto”, comenta Roberto Kreimer, proprietário do imóvel.
O Portinho adota um formato de cessão de espaço desburocratizado:
- Alta exposição da marca em um projeto único
- Baixo investimento inicial para começar a operar
- Modelo sem burocracia para seu início de trabalho
- Inicie seu negócio em 24 horas
- Contratos modelos “PAGUE E USE”
- Contratos flexíveis, sem fiador
- Operações em Stand, Conteiner ou Food Truck
Um prato cheio para quem deseja empreender de forma simples e rápida, em um ambiente bem localizado, amplo e despojado, o Portinho ainda disponibiliza 200 vagas de estacionamento rotativas para os clientes e atende à turistas, visitantes e funcionários de empresas instaladas nas proximidades.
“O quarteirão possui cerca de 12 mil colaboradores das empresas Lóreal, Aegea, Granado, Porto Atlântico e Sub Sea 7, além dos servidores da Policia Federal, Ministério da Agricultura e Tribunal Federal que garantem uma demanda fortíssima no local, além dos turistas que desembarcam todos os anos bem em frente”, afirma Kreimer.
O empreendimento é a prova de que os esforços das alianças populares, do setor público e privado, para revitalizar, desenvolver e aquecer a economia do Centro do Rio de Janeiro, seguem dando certo. Os incentivos e projetos de recuperação dão aos investidores a segurança de que a região voltará a prosperar. A região já mostra sinais positivos quando, por exemplo, o novo lançamento no Porto Maravilha vende 400 unidades em menos de 20 dias.
Próximo do empreendimento, também no Porto Maravilha, ficará o Hub Maravalley, que deve se tornar um grande polo de tecnologia empurrado pelo Porto Maravalley, assim como fica ao lado do Instituto de Matemática (IMPA), impulsionando também a região.