Com o fechamento do Instituto Moreira Salles (IMS), na Gávea, na Zona Sul da cidade, para a realização de obras que devem durar quatro anos, o Empório Jardim vai ganhar um novo endereço: o belíssimo jardim da Casa Firjan, em Botafogo, também na Zona Sul. O início das atividades do Empório, cujas iguarias recebem nomes de plantas e flores, será em abril. O jardim do palacete é aberto ao público.
O Empório Jardim contará ainda com um segundo ponto na área externa da Casa Firjan, com balcão no qual a chef Paula Prandini servirá novidades como o famoso empadão em versão empadinha e a sua releitura do joelho. Pandrini estará à frente da cozinha do Empório Jardim, juntamente com Iona Rothstein, que cuidará da extensa área de panificação.
Assim como nas unidades do Jardim Botânico – onde tudo começou -, e em Ipanema, a versão ampliada do Empório da Casa Firjan contará, em seu café da manhã, com mais de 90 itens que podem ser escolhidos e combinados a qualquer hora do dia. Os visitantes terão à disposição pães de alta qualidade, uma confeitaria com produtos deliciosos, além de receitas frescas e coloridas para o almoço.
O Palacete Linneo de Paula Machado, mais conhecido como Casa Firjan, foi construído em estilo romântico, em 1906, pelo francês Joseph Gire, que também construiu o Copacabana Palace e o Hotel Glória.
A Casa Firjan fica na Rua Guilhermina Guinle, nº 211, em Botafogo.
As informações são da Veja Rio.