Com esgotamento após cumprir uma agenda intensa no Carnaval 2023, o cantor e compositor Moacyr Luz, de 64 anos, está internado no CTI do Hospital Glória D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Moacyr Luz foi hospitalizado, na última quarta-feira (15), para realizar uma bateria de exames em decorrência de um insuficiência respiratória. A expectativa é de que Luz, seja transferido para outro quarto, assim que conseguir controlar a ansiedade, que altera a pressão arterial.
A esposa do compositor, a jornalista Marluci Martins, afirmou que ele, atualmente, está tomando apenas diuréticos. A expectativa é de que Luz seja liberado nos próximos dias.
Moacyr Luz conta com mais de 100 músicas gravadas por grandes intérpretes de samba e Música Popular Brasileira (MPB), entre eles Maria Bethânia, Gilberto Gil, Nana Caymmi, Leny Andrade e Beth Carvalho.
Em 2003, o cantor e compositor lançou o trabalho “Samba da Cidade”, no qual homenageia o Rio de Janeiro. O disco traz parcerias com os reconhecidos compositores cariocas: Martinho da Vila, Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro, Nei Lopes, Wilson das Neves, Wilson Moreira e Luiz Carlos da Vila.
Com informações da rádio Tupi e do portal G1.