Engenheiro Paulo de Frontin vai receber uma unidade do Café do Trabalhador. A cerimônia acontece nesta quarta-feira (22/03), às 8h30. O programa do Governo do Estado faz parte da política estadual de combate à fome e oferece a primeira refeição do dia por 50 centavos em locais próximo a áreas de concentração de usuários de transporte público.
O projeto, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, agora chega ao 30º polo no estado, com presença em 28 cidades fluminenses.
“O Café do Trabalhador é realidade nos grandes centros e no interior. É um programa que faz a diferença na vida de quem precisa acordar cedo e, muitas vezes, sai sem se alimentar. Estamos garantindo que esse cidadão comece o dia com uma alimentação balanceada e de qualidade“, afirmou o governador Cláudio Castro.
A nova unidade do Café do Trabalhador está localizada na estação de trem, no Centro da cidade. O polo vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h. No local serão fornecidos 250 kits de café da manhã por dia. O pão, que integra o kit, é feito com todo cuidado, em padarias próprias, especialmente para atender unidades do programa em todo o estado. Agora, o projeto passará a oferecer 11 mil kits nos 30 polos.
Cada kit é composto de café ou leite quente sem açúcar, pão com manteiga e uma fruta. Além disso, acompanha guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário, itens armazenados em sacola plástica para o transporte seguro.
“Seguimos na linha de levar esse programa, que já é um grande sucesso nas cidades em que está em operação, para os demais municípios do estado. A nossa proposta é atingir a meta de outras 29 unidades o mais rapidamente possível“, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.