A Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi alvo de uma ação contra o crescimento de cracolândias na região. A operação foi executada, na manhã desta quarta-feira (22), pela subprefeitura do Centro, em parceria com a Secretaria de Ordem Pública (Seop).
Conhecido por ser perigoso e caótico, o viaduto da Mangueira também foi alvo da ação de ordenamento, que resultou na apreensão de drogas ilícitas, armas brancas, placas de veículo adulteradas e smartphones.
O subprefeito do Centro, Alberto Szafran, destacou que a operação de ordenamento urbano almeja coibir o alastramento das cracolândias e das práticas criminosas por ela alimentadas.
“A Subprefeitura do Centro está atenta e trabalhando em ações de inteligência, em parceria com os demais órgãos públicos, para identificar e combater o crescimento destas cracolândias, que acabam gerando altos índices de criminalidade, com roubos, furtos e prejuízos para a região”, disse Szafran.
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) teve muito trabalho. Da região, foram recolhidas o equivalente a quatro caminhões de lixo.
A Secretaria de Assistência Social também participou da ação promovendo acolhimento a moradores de rua e encaminhamento para emissão de documentos. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.