Policiais civis realizaram, nesta sexta-feira (24/03), apreenderam um adolescente de 17 anos que planejava um atentado contra alunos e professores de uma escola do Centro do Rio. Os agentes foram às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e de adolescente infrator. O menor foi localizado e apreendido em uma rua do Centro.
As investigações revelaram que o ataque estava planejado para o dia 20 de abril deste ano. A data marca os 24 anos do massacre de Columbine, nos Estados Unidos. Na ocasião, dois alunos entraram armados em um colégio do estado do Colorado e mataram 12 estudantes e uma professora. Outras 24 pessoas ficaram feridas.
Bate-bolas de Madureira usam fantasia com rosto de Hitler no Carnaval
A operação ocorreu após troca de informações entre a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Interpol e a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), que colaborou com todo o processo de investigação. As informações eram compartilhadas pelo adolescente pela internet e, segundo apurado, ele também fazia apologia ao nazismo.
Casal gay de Brás de Pina é ameaçado com símbolo nazista e frase homofóbica no portão de casa
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no domicílio de um outro adolescente, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Ele também teria publicado vídeos na internet.