Prefeitura assina acordo de concessão do Parque da Catacumba, nesta quarta-feira

Nos próximos 5 anos, outros parques passarão pelo mesmo processo de concessão, que vai durar 25 anos. As PPPs têm como objetivo melhorar a infraestrutura e a prestação de serviços em parques e unidades de conservação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rodrigo Soldon

Na próxima quarta-feira (5), a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Lagoa Aventuras S/A assinam o contrato de concessão para a gestão do Parque Municipal da Catacumba, na Lagoa, Zona Sul da cidade, que se tornará a primeira unidade de conservação municipal sob administração da iniciativa privada no Brasil. O evento terá início às 8h, no próprio parque, e contará com a participação de Eduardo Paes (PSD).

Nos próximos 5 anos, outros parques passarão pelo mesmo processo de concessão, que vai durar 25 anos. O objetivo das Parcerias-Público-Privadas (PPP) é melhorar a infraestrutura e a prestação de serviços em parques e unidades de conservação da cidade. Entre os espaços disponíveis estão: Quinta da Boa Vista, Parque Madureira, Parque Tom Jobim, Penhasco Dois Irmãos, Parque Marapendi e Parque Nelson Mandela.

Desde 2010, a Lagoa Aventuras S/A atua no parque da Catacumba, onde já investiu mais de R$ 2 milhões, para a execução de melhorias, como instalação de tirolesa e plataforma de rapel, e manutenção do museu do parque, do centro de visitantes, além de restaurantes e lanchonete.

O Parque Natural Municipal da Catacumba, na Av. Epitácio Pessoa, nº 3.000, na Lagoa.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura assina acordo de concessão do Parque da Catacumba, nesta quarta-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Será que eu li direito? A matéria fala “que nos próximos cinco anos outros parques passarão pelo mesmo processo”. Ou eu entendi mal o Prefeito está dizendo que ele já esta reeleito, porque o mandato dele termina no fim de 2024.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui