Na próxima quarta-feira (5), a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Lagoa Aventuras S/A assinam o contrato de concessão para a gestão do Parque Municipal da Catacumba, na Lagoa, Zona Sul da cidade, que se tornará a primeira unidade de conservação municipal sob administração da iniciativa privada no Brasil. O evento terá início às 8h, no próprio parque, e contará com a participação de Eduardo Paes (PSD).
Nos próximos 5 anos, outros parques passarão pelo mesmo processo de concessão, que vai durar 25 anos. O objetivo das Parcerias-Público-Privadas (PPP) é melhorar a infraestrutura e a prestação de serviços em parques e unidades de conservação da cidade. Entre os espaços disponíveis estão: Quinta da Boa Vista, Parque Madureira, Parque Tom Jobim, Penhasco Dois Irmãos, Parque Marapendi e Parque Nelson Mandela.
Desde 2010, a Lagoa Aventuras S/A atua no parque da Catacumba, onde já investiu mais de R$ 2 milhões, para a execução de melhorias, como instalação de tirolesa e plataforma de rapel, e manutenção do museu do parque, do centro de visitantes, além de restaurantes e lanchonete.
O Parque Natural Municipal da Catacumba, na Av. Epitácio Pessoa, nº 3.000, na Lagoa.
Será que eu li direito? A matéria fala “que nos próximos cinco anos outros parques passarão pelo mesmo processo”. Ou eu entendi mal o Prefeito está dizendo que ele já esta reeleito, porque o mandato dele termina no fim de 2024.