Do mesmo criador da Festa Bailinho, concorrido evento marcado pelo ecletismo musical e pela cenografia criativa, o DJ e produtor Rodrigo Penna realiza neste sábado, 8 de abril, no Clube Manouche, na Zona Sul do Rio, a Festa Alento.
Com o mesmo DNA da irmã mais velha, onde a cultura pop é protagonista e com um público musicalmente exigente, Alento é uma festa menor e com uma bandeira clara: “a defesa da ecologia, da democracia, dos povos originários, a defesa da cultura e da arte como instrumentos de transformação em nossa sociedade”, explica Rodrigo, que divide as carrapetas com a DJ residente Helen Sancho.
A festa, que começou a ser realizada no fim de 2019, mas parou por causa da pandemia da Covid, entrou de vez no calendário de eventos deste 2023, onde Rodrigo tem conquistado cada vez mais fãs nas edições mensais que vem realizando.
Com ingressos sempre esgotados, a festa fez parceria com instituições com trabalhos sociais ou culturais realizados. É a forma como os sócios Rodrigo Penna, Helen Sancho, Daniela Arantes e Evandro Rius encontraram para envolver os baladeiros em causas maiores e ajudar quem mais precisa. Dessa forma, o valor do ingresso cai pela metade, desde que o comprador leve um 1 quilo de alimento não perecível.
E a iniciativa tem dado certo. O ingresso solidário é hoje responsável por mais de 50% de todas as vendas, arrecadando cerca de 250 quilos por edição.
Para este sábado, o DJ Rodrigo Facchinetti, que também é produtor e colecionador de discos raros, é o convidado especial da noite.
Serviço
Festa Alento
Horário: 22h às 05h
Onde: Clube Manouche, localizado dentro do Jóquei Clube, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Ingressos: l1nq.com/manouchealento